quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LIBERDADE E CONTRADIÇÕES




Sabe aqueles dias que a gente acorda louca para fazer uma coisa diferente. Eu acordei assim hoje. Vontade de ”soltar as tranças”. Meu lado aventureiro está aflorando! Ando com a cabeça  em coisas práticas, coisas do cotidiano. Quando resolvo pensar sobre alguma coisa fico filosofando aqui no blog, como sempre!!

O blog é ótimo, porém eu me exponho aqui. Mostro minha forma de pensar, mesmo não escrevendo apenas situações que passei ou vivi. Muitas coisas eu apenas vejo acontecendo ao meu redor, mas me posiciono mesmo assim. Não teria sentido escrever sem mostrar minha opinião a respeito do assunto escolhido.

Para postar algum tema aqui, o assunto deve ter me tocado de alguma forma. Tem escritores que tem a capacidade nata de escrever exatamente o que eu sinto. Que inveja isso!! Então, coloco aqui, apenas porque adoro a sensibilidade deles. Faço o mesmo com a música.  Eventualmente, coloco a música que estou ouvindo, que gosto. Tudo que está aqui é sentimento, apenas.

Esses dias me questionaram sobre isso. Porque se expor assim? Não precisas fazer isso!! Sei que não preciso, que não sou escritora (desculpem os parcos leitores por isso... risos) e sei também que poucas pessoas leêm o que escrevo, ainda bem! Mas, a liberdade de expressão existe e não vou deixar ninguém cassar a minha.

Tenho pudor sim!! De expor o que penso e sinto, mas adoro escrever. Certamente porque não tenho nenhuma pretensão de mudar as pessoas, nem convencer, nem dar recado para ninguém. Por isso escrevo. Sem compromisso algum com o que os outros pensam.

É uma forma de liberdade.

Uma contradição também. Mas, somos cheios de contradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário