segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CHIQUE



Estava de férias!!  Como é bom...Não tem nada igual!!  Mas, como o que é bom sempre termina  ( o que é ruim também!), estou de volta e com uma vontade imensa de escrever.
Tem uma palavra que está sendo muito usado atualmente pelas pessoas...Ser chique!!  Afinal o que é ser chique?!  Minha impressão de alguém chique é essa:

..."A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta. 

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!" Gilka Aria

4 comentários:

  1. Amigaaaa! rsrs então tu é um ser chiquetado por natureza! he he he Charme é que não lhe falta, mesmo! Amei o post! Aliás, a última frase ali "... não desperdice as pessoas interessantes...e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem"... eu repeti a cadeira. Mas passei na G3, tá? rsrs bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa a gente repete a cadeira para aprender...e depois fica sabendo como se faz!!
    Te adoroooo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sonia adorei o texto,muito bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sumie! Que bom que gostastes!
    Um beijo

    ResponderExcluir