quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coisas irritantes!


O telefone é um meio de comunicação que pode ser muito irritante. Esse objeto desencadeia sentimentos diferentes de acordo com a circunstância. Pode ser de aflição, de alívio, de alegria, de tristeza, enfim...uma gama muito grande de sensações, nem saberia listar todas elas.

Existe coisa mais irritante que esperar uma ligação? Ou ligar para um telefone que está “sem sinal ou temporiamente fora de serviço”? Nem sinal de vida!? Isso me deixa desnorteada. Para quê ter celular? Se é para usar desligado?! Essa situação leva ao extremo minha irritação!

Sou considera muito calma por todos, daí a dificuldade das pessoas entenderem que, algumas coisas, aparentemente bobas, me incomodem muito.

Calma, tranqüilidade, não significa ausência de ansiedade. Às vezes, me sinto assim.
Isso me faz pensar que as pessoas explosivas e meio sem controle são mais compreendidas. Pelo menos mais temidas, não resta dúvida. Todos evitam fazer qualquer coisa que elas não gostem ou que possa ferir seus sentimentos com medo de desencadear um ataque de brabeza.
Como não sou assim, o momento da irritação passa e quando consigo me comunicar já esqueci, e quem deveria ter ligado, ou quem deveria estar com o telefone ligado, nem fica sabendo da minha contrariedade.

Aí está o problema!!! As coisas que “esquecemos” de falar vão se somando, se somando, acumulando até formar uma montanha de pequenas coisinhas. Chega a hora que não tem lugar para mais nenhuma, e a mais singela desencadeia uma explosão, uma reação desmedida.

Isso a maioria das pessoas não entende.

Toda a calma tem limite, as vezes, nem eu mesma sei definir.

3 comentários:

  1. Eu já odeio telefones por causa dessa raça maldita de vendedores e atendentes de telemarketing. Te ligam nas horas mais inoportunas e, mesmo que você fale que está prestes a ir a um velório, eles pedem um minuto de seu tempo. Sinceramente tenho evitado atender o telefone. É só dor de cabeça cerebral.

    ResponderExcluir
  2. Xiiii eu não sou muito chegada a telefone não,deixo tocar 6-7 vezes pra depois atender,isso quando(o que é a maioria das vezes)nem atendo,não importa quem seja que está ligando.Também não entendo por que tenho telefone se dificilmente atendo.Eu me minha manias rsrsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Montanari o telemarketing é pra matar! Sumie que desligada...rissss.
    Beijosss

    ResponderExcluir