segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dinâmicas incompreensíveis

Não entendo a dinâmica que as pessoas vivem, nem suas mentes e muito menos suas reações diante de algumas situações. Alguns conceitos que acho super importantes para a convivência com outro, desabam diante de meus olhos. Gentileza, respeito, consideração. E mais um monte de outras atitudes, que facilitam a vida de todos nas relações de trabalho e sociais. Somos obrigados a conviver com muitas pessoas que não tem nada em comum conosco. Por isso, quanto mais promovermos essas atitudes, melhor a convivência. Muitas vezes, não é o que vejo. Me choca a maneira de agir de alguns, que  utilizam sua posição na hierarquia dos poderes, para sobressair-se e evidenciar sua pseudo superioridade. Vejo pessoas se magoando mutuamente sem a mínima necessidade. Isso me causa repulsa. Aprendi que o respeito se conquista pelas atitudes, não pela imposição e muito menos na marra. Como fazer?! Não sei, acho que algumas pessoas não combinam com cargos onde precisem usar autoridade, porque são inseguras demais e usam sua autoridade de maneira completamente errada e confusa.

3 comentários:

  1. Eu deixei de me chocar com as atitudes errôneas dos humanos, embora não devesse, acho que esse tipo de comportamento vem se tornando cada vez mais comum e a tendência é piorar. O lance é se adpatar a esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente por ai com o rei na barriga,infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano nasce com 23 cromossomas!
    22 pares iguais, e mais um que determina o sexo masculino ou feminino=23 CROMOSSOMAS.
    Alguns nascem com 24, por exemplo, os com sindrome de Daw.
    Mas quanto as pessoas que se auto intutulam, ou são idicada para um cargo de chefia, muitas delas sofrem uma metamorfose psicOlógica, vendo as outras como, simples e reges ser, e não como companheiros de trabalho, onde deveriaM compartilhar seu conhecimento, aprimorando assim, ainda mais seu próprio conhecimento.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir