sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NÃO CONSIGO ACREDITAR




Preciso confessar que tenho preconceito. Sei lá. Me sinto uma avó dizendo isso.  Não vejo com bons olhos esses casamentos de mulheres mais velhas, artistas globais com homens mais moços e quase sempre em situação social inferior. Me dá uma sensação tão ruim, parece que compram companhia. A gente vê com freqüência nas revistas e jornais os megacasamentos e pouco tempo depois as separações.

Alguém irá pensar: Separação ocorre em qualquer idade independente de classes social e cultural do par. Eu sei! Mas, não me causa a mesma impressão quando vejo isso em outras circunstâncias, talvez porque nas globais da velha guarda seja tão óbvio que não vai dar certo. Não quero ser a dona da verdade, mas não pode durar. A mulher é famosa, rica e coroa. O homem é moço, não vou dizer pobre, mas é longe de ser rico, desconhecido e geralmente com boa aparência.  União conveniente para os dois lados, mas na minha visão isso é deprimente.  Uma exposição desnecessária para uma mulher.  Será machismo da minha parte??  Aii ...Não vejo assim.  Apenas parece tudo muito exagerado, não convence esse amor eterno e  o tempo diz que é verdade, tudo ilusão.  Se elas ou eles lessem isso iam dar risada da minha cara, talvez com razão. Mas, é o que eu penso.

4 comentários:

  1. Minha sábia e cara amiga, tu não imaginas o quanto eu te adoro, és minha amiga, companheira e vai além és minha irmã por afinidade!! Incrível, mas olha só... Já parou para pensar que uma sólida amizade é também um casamento, porém sem sexo!! É um casamento mesmo!! Hehehehe...
    Agora vamos aos números porcos da idade. Que idade tu tens mesmo?? Que idade eu tenho?? Ahhh... Sem comentários!! Somos mais ou menos amigas em virtude da diferença de idade?? Gostamos mais ou menos uma da outra?? A companhia amiga é mais ou menos agradável?? A idade poderia quantificar isso?? NÃO!! NUNCA!!
    Pois é, no amor entre homem e mulher é a mesma coisa, não mandamos no coração e muito menos nos astros que fizeram um nascer numa época e outro anos luz depois!! Não tiro tua razão quanto a certas discrepâncias de casais "ultramodernosos", as diferenças são tamanhas, alguns vigam outros duram apenas um orgasmo... Um orgasmo entre os extremos da juventude o longínquo climatério, caso for homem a disfunção erétil!! Tá certo, é lindo ver o amor a moda antiga, casais que regulam de idade... Casamentos comemorando bodas de ouro e blá, blá, blá de bodas!! Tenho certeza que se a manchete fosse um homem viril lá pelos 58 anos acompanhado da gatinha de 25... Nossa seria lindo!! Mas se fosse ao contrário?? Na minha opinião?? Lindo igual!! A verdadeira idade está na cabeça e nos atos que praticamos...
    Para finalizar deixo alguns pensamentos do grandioso Oscar Wilde, que se hoje estivesse entre nos, tenho certeza que seria meu companheiro contra o PRECONCEITO DA IDADE!!

    "O homem tem a idade da mulher que ele ama."

    "Desconfiem de mulher que confessa a sua verdadeira idade. Uma mulher que a diz, poderá dizer qualquer coisa."

    "Não sou jovem o suficiente para saber tudo."

    "O velho acredita em tudo; o homem maduro duvida de tudo e o jovem sabe tudo."

    "Os jovens querem ser fiéis e não podem. Os velhos querem ser infiéis e não podem."


    (Essa última é em especial para ti, pois para um bom entendedor meia palavra basta... Tu és única minha amiga!! Continues sempre a escrever!!)

    "Quando uma mulher se casa pela segunda vez, é sinal de que detestava o primeiro marido. O homem, ao contrário só torna a casar se amou verdadeiramente sua primeira mulher."

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha!!! Essa é boa mesmo Dai! Dai eu já sabia tua opinião, e imaginava que não ias mesmo concordar comigo! Mas, se fosse um homem mais velho com uma moça jovem minha opinião é a mesma! Pode até existir o amor, mas não vai durar, por todas as razões que eu acho óbvias!!
    Te adoroo amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dura simmmm... Tenho exemplos vivos na minha família!! E nos meus relacionamentos mais ainda!! ...10, 15, 20, 25 anos de diferença, nunca foi problema!!

    ResponderExcluir
  4. Depende da faixa etária que se está, Dai. Eu sei que existem casais que ficam uma vida inteira juntos, mesmo com grande diferença de idade. Acredito que para acontecer isso, esses relacionamentos começaram quando ambos eram ainda jovens. Não assim, quando um já está com cinquenta e outro com 20. Assim, não acredito que dure!! Sou cabeça dura, né amiga?? Risos
    Beijos

    ResponderExcluir