segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TUDO SUPER ÓBVIO




Como debatemos histórias de relacionamentos. Os nossos, os das amigas, o que lemos sobre o assunto. Enfim, falamos tanto, teorizamos muito mais e não sei para quê ficar divagando sobre a mesma coisa num processo sem fim. Eu já fiz várias vezes isso, sempre na tentativa de entender.

A verdade nua e crua é que: quando é para fluir, as coisas ocorrem naturalmente, sem indagações profundas, sem inseguranças. Quando existe algo mais, homem ou mulher não deixa o outro na dúvida. Nada fica obscuro.

Desculpas, sumiços, qualquer coisa que evite aprofundar um relacionamento é a legítima falta de vontade. Não existe outra razão. À medida que se observa essa conclusão fica evidente.

Essas conclusões facilitam a vida porque termina com a insegurança.

Sei que parece tão óbvio isso. Mas, vou falar.

Não existe gente que tem medo de apaixonar-se, a não ser que seja uma patologia. Então melhor que não se apaixone mesmo, é problema.

Não acredito em pessoas que tem “resistência” a envolver-se. Isso é uma desculpa que nós, mulheres, encontramos para “aceitar” o fato de um homem não ficar conosco - sim porque os homens não precisam dizer nada, nós “decidimos” que é isso, e ponto! Fica mais fácil interpretar assim, para não ver que ele simplesmente não quer. São defesas que se criam para não sentir o peso da rejeição.

Na realidade as pessoas afastam-se umas das outras por falta de um sentimento maior, o que não é ofensivo para lado algum. Apenas, não aconteceu! Houve a oportunidade, mas “não rolou”! Não tem explicação! E se tiver é desnecessária.

O fato é que importa.

"Nada mais patético e humilhante que o amor implorado.  Manter a auto-estima não é uma questão de orgulho, mas de sobrevivência mesmo."

4 comentários:

  1. Teorias da Daiana, teorias da Sônia... E quando somatizadas é confusão sentimental garantida!! E no fim, ficamos apenas na teoria da inabalável vontade de tentar compreender!! Relacionamentos forçados, insistidos, falta de compreensão por ambas as partes... Nos mulheres, personagens de um exercito não desistimos tão fácil, porém ficamos desgastadas, cansadas, e a auto-estima vai aos pés!! Eles ainda são apenas homens, inseguros homens... Sou a prova viva disso, ou melhor somos, não?? Quantos relacionamentos desgastantes já vivemos, quantos homens obsediados já batalhamos por mudar, acabamos servindo de premência de salvar, mas não os salvamos, apenas provocamos seus egos... Sim, massageamos, cada vez mais massageamos, deixando estes seres masculinamente indispensáveis de peito estufado!! Esse é o nosso erro... Mas como mudar??
    Bravo amiga... Mais uma vez escreveu com o coração, mais uma vez escreveu oque sente e oque realente vê!!

    ResponderExcluir
  2. Dai querida! As vivências nos levam a fazer avaliações e as que escrevi nesse post são as que aprendi. Tudo é simples. A gente precisa é se convencer disso, parar com essa mania de achar respostas que são óbvias. Isso é tão real que basta ver quando trata-se de nós mesmas. Somos claras e límpidas quando queremos algo. Homens também. A diferença é que quando não queremos também somos transparentes, os homens tem uma grande dificuldade de dizer não, então enrolam. (risos)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li meu comentário e tive que rir...Se a gente parar de fazer isso, não vamos ter mais o que postar. ahahahah
    Bejos

    ResponderExcluir
  4. Nossos comentários são praticamente novos posts!!! Homens nãos sabem dizer NÃO e nos mulheres adoramos tapar o sol com a peneira, mentir para nos mesmas... E seguir em frente!! Tipo, se colar colou!! E isso as vezes funciona e acabamos convencendo eles!! Hehehehee

    ResponderExcluir