segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FASES DA VIDA


Tenho um amigo virtual. Sei que isso não é uma exatamente uma novidade atualmente, mas o que me faz escrever aqui sobre isso é a oportunidade de conhecermos alguém verdadeiramente, mesmo que, apenas no plano virtual. Desenvolvemos ao longo de muitas noites teclando, uma confiança mútua, o que nos proporcionou a confidencia de sentimentos.

Ele passou por um período difícil, a ruptura de um relacionamento importante conjugada a outras perdas o deixou muito deprimido. Quando nos “conhecemos” ele estava em depressão e não escondeu isso, falou o que estava passando e com isso conquistou minha amizade. Exatamente por isso, ele me cativou! Abriu seu coração para uma desconhecida e senti a sinceridade, o momento frágil que estava.

Nem sempre as pessoas são sinceras, muitas escondem seus sentimentos atrás de uma tela, e fingem estar muito bem e alegres, quando a realidade é bem o oposto. Até se explica isso: temos DEVER de estar SEMPRE bem, incondicionalmente bem. As pessoas para serem aceitas, precisam estar alegres e felizes 24 horas; então, nada mais normal que tentar esconder quando não estão.
E porque a vida é assim,  também passei por isso, entendi o que ele sentia. Houve empatia entre nós. Tenho muito carinho por ele.

Muitas pessoas acreditam que a depressão é uma fraqueza, estar deprimido representa falta de coragem para enfrentar as agruras da vida. Eu não concordo, acho que a capacidade de sentir a fundo e se debilitar com algumas situações é uma qualidade de pessoas que tem uma sensibilidade especial, que caem porque são completamente coerentes com a forma que se entregam. Vivem intensamente seus sentimentos. É necessário coragem para isso!

Numa época que a ordem é: não se envolver para  não sofrer, é sentir “pela metade”, sempre “com um pé atrás”, exatamente para não ser “pego de surpresa”; encontrar um homem que age de outra forma surpreende positivamente. Quando o meio-termo virou regra para a felicidade forçada, deparar com uma pessoa que admite seu momento de profunda tristeza é encontrar o que eu acredito “ser humano”.

O mais legal disso tudo é que ele reagiu, lutou e venceu! Ontem me disse estar bem, em paz e sentindo-se forte novamente. Fiquei megafeliz por saber que terminou o sofrimento dele. Admito que o admiro, ele tem caráter, inteligência, honestidade, e além de tudo, tem educação - qualidade difícil de se encontrar.

Sabia que ele venceria, não foi uma surpresa.

Bem vindo à vida meu amigo! Apto e pronto para sentir e buscar o que todos queremos: ser feliz!

" E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música." Friedrich Nieztsche

5 comentários:

  1. Olá Sonia,tem um presentinho para vc no meu blog,passa lá.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Minha mãe sofreu de depressão, tentou suicídio 4 vezes, depois descobrimos que ela é bipolar. Realmente é barra.
    Também sofro de depressão leve, não no grau dela, mas confesso que há dias em que realmente penso em desistir, falo muito disso no blog.

    Nessas horas, para um deprimido é complicado arrumar um ombro amigo realmente. A maioria já tem seus próprios problemas e foge dos seus. No final, não as culpo.

    Perdi muitos dos meus amigos por conta disso, mas, a vida continua. "Sofrer, cair e levantar". Lutando sempre.

    Passei a te seguir. Um abraço grande.
    Divagações Solitárias

    ResponderExcluir
  3. Oii obrigada pelo recado. Um prazer te ter como seguidor. Ainda bem que hoje existe tantos tratamentos para depressão, bipolaridade, etc. O importante é tratar, tomar remédio se for necessário e NUNCA desistir!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii tenho um presente para ti na pagina principa!! Indiquei teu blog para receber um premio.
    Beijos

    ResponderExcluir