sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sentido da Vida

Li esse artigo e quero compartilhar com vcs!


                       O sentido da vida está no amor que sentimos


... "Parece que viver sem um sentido otimiza todo o processo de infelicidade, insatisfação e vazio que podem naturalmente levar a um processo de depressão, que se origina quase sempre pela falta de sentido. Parece uma roda que gira constantemente, sem começo nem fim, esse questionamento.

O sentido da vida, como tudo, pode ser compreendido por meio da consciência. Se você acredita que sua vida está sem sentido, certamente perdeu seu encantamento, sua paixão por ela. Você lembra como é estar apaixonado? Consegue lembrar como a vida ganha novas cores, nosso humor melhora e todas as pessoas se tornam belas e interessantes?

Se não se lembra é porque a doença pode estar se instalando em você. Ela começa pela não aceitação das frustrações em nossas vidas, se agrava pelo excesso de lamentação e incapacidade de olhar para frente e termina com a não aceitação da própria vida, que é caracterizada principalmente pela transitoriedade.

Quem não aceita que vida é movimento e que "para o resto da vida" é tempo demais, precisa começar a perceber que o amor e a entrega só podem acontecer a partir dessa certeza.
Você já viveu do lado de uma pessoa que não sai do lugar? Que passa a vida se lamentando pelo que perdeu, arrastando as correntes do passado? Existe algo mais desagradável que alguém que não aceita essa transitoriedade? Você quer encontrar um sentido para sua vida? Pois então volte a se apaixonar por você, por seus planos, pelas belezas que possui em sua volta, pelo seu marido, esposa ou filhos.

Aprenda a olhar para o que o mundo e as pessoas possuem de mais belo, de melhor, de excitante. Mude o foco de seu olhar, construa um dia a dia baseado no que acredita, ame!

Somente dessa maneira você poderá entrar em contato com um sentimento de plenitude que todos possuímos. Reflita sobre seu dharma, seu papel nesta existência, e determine-se a cumpri-lo. O amor a si mesmo, às coisas que construiu à sua volta e aos seus carrega em si o sentido que procura.

O amor em todas as formas é fundamental para todos nós e dá sentido à vida mesmo que você ainda não tenha ouvido o chamado de seu propósito."

Eunice Ferrari

2 comentários:

  1. Você demorou pra postar algo, desapareceu, mas quando volta, volta com a corda toda heim? Com um texto que, pelo amor de Deus, gostei muito e me identifiquei bastante. Vou copiá-lo e guardá-lo para mim.

    ResponderExcluir
  2. Oii Eduardo tudo bom? É verdade, ando sumida sim. Que bom que gostastes, fico feliz!

    ResponderExcluir