quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIM, THE END!


Hoje vou escrever sobre uma amiga muito querida que está diariamente comigo. Ela tem um amor sem explicação. Aliás, o amor não tem explicação nenhuma. Nada justifica amar alguém que não merece. Eu duvido um pouco se isso é amor?! Penso que é vício, teimosia até. Mas talvez esse seja o amor verdadeiro, não sei. Ela fixou os sentimentos nesse homem acreditando ser o “amor da sua vida” e passou anos focada nesse amor - que lhe traz alguns momentos de felicidade e muitos de tristeza e decepção. Nesses anos ela tentou muitas vezes terminar, porém as tentativas acabaram sempre em reconciliações. Numa delas a gravidez, o filho que já não estava mais esperando veio como um presente do céu - um filho lindo, transformando para sempre sua vida.  Hoje é a razão de sua vida. Esse fato atrasou o fim, fez com que prolongasse todo esse sentimento pelo pai, que sabendo disso, não a deixa livre para ser feliz. Esse homem não fica e não vai embora, recebe seus carinhos baseados em puro sentimento retribuindo pouco ou nada, deixando uma sensação de vazio enorme, um buraco na vida dela. Distanciou-se até de amizades por causa dele, as amigas ficam indignadas e acabam afastando-se para não ver, não presenciar suas desilusões diante das atitudes que ele tem. A forma passiva com que ela aceita esses momentos incomoda as amigas. Não me incluo nessa categoria, sei que esse é o momento que mais precisamos ser compreendidas.

Ela tem uma visão muito romântica do amor, porém a maternidade, algumas dificuldades e barreiras da vida estão mudando seus sentimentos. Está mais firme, mais forte, mais seca nas suas avaliações. Vejo que amadureceu, mas não quero que fique amarga e muito menos desiludida. Ela estava dando um tempo na vida, meio que em “standby”, com prazo para realizar alguns sonhos, disse que em três anos serão realidades. Porém, nesses encontros e desencontros da vida apareceu alguém que mexeu com ela. Sinto que agora ela vai seguir seu caminho, impulsionada por essa nova pessoa, que mesmo não sendo algo definitivo - não se pode prever - já cumpriu um papel importante: afastá-la definitivamente dessa amor errado. Desejo que ela se liberte disso e tenho visto que está a passos largos nessa direção, ainda bem! Se já não morreu; esse sentimento está bem próximo do fim!

2 comentários:

  1. Sonia... fiquei marejada com tuas lindas palavras. Eu sou uma maripousa, né? Já tentei ser predadora, ser fria, calculista e não consegui. Te agradeço do fundo do meu coração por tudo. Por me ouvires e, principalmente por me entender e fazer eu me questionar! Graças a Deus eu estou forte mais do que nunca. Estou serena, estou em paz. Aquela pessoa me apeguei...tanto. Tu fostes a primeira a detectar rsrs "fabinha, tu tá te apegando a ele". Carente todos somos. Mas acho que me senti protegida num momento que tava cansada de bancar a super heroína, de fazer vista grossa e de ser cercada. Hoje to forte! E realmente, a maternidade, mas as dificuldades de renúncias que tive que fazer me tornaram mais mulher. Queria ter um conto de fadas. Mas não tem, né? Os contos...são apenas contos. E eu a mariposa rsrs Ah, azar. Sendo mãe já tem me dado tantas alegrias. Meu filho é terapia. Me deixa de cabelo em pé as vezes rrs mas amooo! E o meu sonho, daqui há três anos será um afago neste coraçãozinho aqui. E já pensou se eu realizar tendo uma família completa? vixi...aí sim, deitarei meus cabelos! te adorooo
    Fabinha

    ResponderExcluir
  2. Fabinha não me agradece por nada, tu mereces muito mais!! Te adorooo! Beijos

    ResponderExcluir