segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OS GUMES DE UMA FACA


Durante muito tempo pensei que era importante entender as pessoas. As coisas que faziam, e o seu por quê. De uns tempos para cá comecei a ver que isso não pode ser feito sempre. Facilita a vida dos outros e complica a da gente.

Concluí que as pessoas, basicamente, dividem-se em dois tipos: as que agem e as que reagem.
Duas classificações com um monte de subdivisões, umas boas outras ruins.

Nessa compreensão dos outros aprendi que quanto mais entendemos algumas pessoas, menos somos compreendidas e terminamos reagindo as suas ações, nos tornamos pessoas reativas. Com essa atitude, na boa vontade de entender, não nos mostramos de verdade, e, quase nunca, recebemos reciprocidade. Fica sendo muito fácil a convivência, porém, criamos uma relação desigual, passamos a conviver com seres egoístas e arrogantes. Odeio isso! Entendem como se tivessem aval para tudo, uma certeza de serem aceitos em qualquer situação - o que não é a intenção, pelo menos a minha não é!

Então de nada adianta facilitar, porque não é assim que funciona! O certo é fazer com que nos entendam. Depois de uma longa temporada analisando chegou a hora de ser analisada. Agora quero é ser compreendida! Respirar fundo, quantas vezes for preciso, e seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário