sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PARE DE AMAR?? DESSE JEITO ERRADO!!


Tenho ouvido cada história de uma amiga em especial que preciso escrever sobre isso... Acabo me divertindo, e vendo que não existe mais respeito entre homens e mulheres. Quando se pensa que está tudo bem o cara simplemente some, não liga, as mensagens cessam... Enfim, evapora, sem dar explicação!! Pergunto-me: Mas como? Estava indo tão bem... Ele estava tão dedicado, com jantares, telefonemas todos os dias, mensagens carinhosas, beijos intermináveis, etc.

Fiquei pensando: O que acontece, afinal? Porque as pessoas se enganam assim? Será que a carência faz um ou outro sentir errado? Mas afinal, o que aconteceu, ou não aconteceu? O que pode ter faltado? Não posso negar, que isso já não tenha acontecido comigo... É natural. Mas não entendo o fato, minha amiga sendo iludida por ela mesma? Não só ela, não só eu... Mas,  milhares de pessoas sendo iludidas por si mesmas, por falsas esperanças. Para quê isso? Para ter algumas noites de amor? Vamos colocar tudo em pratos limpos!! Isso não tem lógica alguma... Afinal, não estamos falando de adolescentes, de gurizada, mas de homens e mulheres maduros, com idade acima de 40 anos. Acho que nessa fase da vida já terminou a azaração, aquela história de “ficar por ficar” com todos que aparecem na frente.
Nessa idade quando se conhece alguém, e bate o interesse, conforme vamos conhecendo melhor o outro, podemos ter uma idéia do que esperar, do que essa pessoa pode ou não ser na nossa vida... Então, se não é, se não pretendo encarar um relacionameto... Ele ou ela, porque se fazer de apaixonada (o)? Tá certo que não se pode prever quando um namoro vai ou não progredir, mas uma noção se tem... É preciso ter!!

O mais louco disso tudo é a maneira que as pessoas agem, não são capazes de falar, de comunicar nada!!  O outro, ali como expectador pasmado precisa adivinhar que parou por aqui!! The End, isso mesmo é o fim!! A falta de compromisso dispensa a falta de consideração!!! Consideração, palavrinha essa que muitos estão riscando de seus dicionários de bolso.

Consideração não pode faltar em nenhum relacionamento, seja ele amoroso, de amizade, familiar ou trabalho... Consideração deve ser algo latente em nossas vidas!! Vejo isso como maturidade, caráter. Aprende-se isso quando criança, fomos educados assim, pelo menos eu fui!! Ensinamos os filhos a agir assim, a respeitar os sentimentos dos outros, mas quando vejo isso acontecendo reiteradamente  parece tão fora de moda esse conceito.

Não sei se os homens agem assim, mas as mulheres ficam se perguntando onde erraram... O que fizeram para que ele não aparecesse mais, sentem-se culpadas, e inseguras. Isso acaba com a confiança de qualquer um!!

Acho tão bom a gente fazer escolhas e saber o que esperar das pessoas, ser sincero!! Tão melhor dizer o que quer, a que veio. Falar e deixar o outro escolher se quer entrar nessa ou não. Jogo limpo. Papo reto. Nada de amores imediatos e EU TE AMO sem nenhuma verdade. Muito ruim usar essa declaração de maneira falsa e mentirosa!! Pensa bem, porque usar?? Como conseguir falar um EU TE AMO, sem nem sequer sentir isso...?? Mas, é o que ando observando por aí. Situações que podem ser evitadas, completamente inúteis, que não acrescentam nada para nenhum dos envolvidos.

Finalizo com trechos do livro "Pare de amar errado" de Rejane de Freitas.

"Para que um relacionamento seja satisfatório é preciso que seja bom desde o início, com os valores e os desejos de cada um respeitados e as necessidades preenchidas. Logo no início, e ao longo do relacionamento, com bom senso, serenidade e firmeza, faça suas exigências, defina suas necessidades, diga o que quer, o que precisa, o que aceita."


"É ele que tem de amá-la mais. Pare de dar em cima de um homem quando perceber que ele não a quer, não quer vê-la, não está a fim, está sendo educado. Tenha senso de realidade, manque-se e siga adiante. Ainda não é esse seu homem."


"A mulher começa a perder um homem quando dá a ele a certeza do seu amor. Deixá-lo sempre na dúvida é uma das regras que a gente só aprende vivendo."

2 comentários:

  1. É HORRÍVEL SABER QUE SER SINCERA E DAR A CERTEZA DE SEU AMOR, VOCÊ ACABA PERDENDO O AMOR DE SEU HOMEM.........

    ResponderExcluir
  2. Não é Horrivel, ser sincera e dar a certeza do seu amor, você acaba perdendo o amor de seu homem é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir