quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A VIDA É MESMO ASSIM II...


Conheci alguém muito legal, ele me disse uma coisa diferente. Falávamos sobre idade, comentei que a proximidade dos 50 anos estava me afetando, escrevi sobre isso ontem. Debatíamos esse assunto, quando ele com toda a sua tranqüilidade, disse: quando tiveres essa idade pensa que tens duas de 25, isso só vai te fazer bem, vais te sentir melhor!! Duas em uma só! Lembrei daquela brincadeirinha masculina idiota de dizer: quando minha mulher fizer 50 anos vou trocar por duas de 25.  Sempre achei de última dizer isso!! O comentário do meu amigo foi exatamente o oposto disso.  Mesmo assim, achei engraçado, tive que rir e achei simpática a colocação dele. Teve sutileza para mudar o sentido do assunto, tornando-o leve. Isso me faz pensar como é bom conversar com pessoas inteligentes, maduras e espirituosas. Seu arquétipo de vida é assim: início, meio e fim. Conversou sobre isso de um modo sereno e objetivo. Parece que nos conhecemos há muitos anos. Esqueço os ponteiros quando converso com ele! Que loucura. Já não durmo mais, mas a minha alma sim, está mais leve e feliz.
A conversa tem um ritmo gostoso, é séria, mas com um tempero de humor que me prende. Sabe quando ocorre uma sintonia na conversa?  Então...nossas conversas têm varado a noite, me levado a dormir bem mais tarde do que estou acostumada. Não, não estou me queixando. Ao contrário, tem sido um prazer conversar, conhecer alguém tão querido. O sono depois eu coloco em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário