segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SONS INESQUECÍVEIS


A música tem um papel muito forte na minha vida. Adoro música, adoro cantar, tocar violão, ouvir, isso sempre fez parte de mim. Aprendi a tocar quando era criança e até hoje toco de ouvido, não sei notas.  Minha infância foi muito musical, na minha casa se ouvia, se tocava muita música. Aprendi isso e até hoje é assim. Minhas lembranças são acompanhadas de trilhas sonoras. Sons que marcaram fases, épocas importantes, momentos felizes e momentos tristes.

A música é uma forma de expressão que nenhuma ciência sabe precisar quando se desenvolveu, confunde-se com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana. Vejo a música como uma forma de comunicação universal que transcende o tempo, cultura e lugar. Em seus ritmos e acordes a música canta todos nossos sentimentos: a fome de amor, a tristeza da morte de alguma coisa, esperança, alegria, angústia. Porém, ela não tem o mesmo sentido para todos que a ouvem. Cada um usa a sua própria emotividade, sua imaginação, suas lembranças e suas raízes culturais para dar a ela um sentido que lhe pareça apropriado.

"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

"Alivia toda tua mágoa com o vinho e a música." (Horácio)

"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)

"A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven)

"Onde há música não pode haver maldade." (Miguel de Cervantes)

"O amor ensina música." (Erasmo de Rotterdam)

4 comentários:

  1. "Cada um usa a sua própria emotividade..."
    Falou tudo nessa frase amiga, nossas vidas deveriam ter trilha sonora, cada música lembra um momento, um fato, uma pessoa, alegrias e tristezas!!

    ResponderExcluir
  2. Isso!! Pegou a idéia amigaaa, mas tu capta minhas idéias!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Enquanto procurava umas imagens encontrei seu blog e apesar desse post ser antigo não poderia deixar de comentá-lo.
    Nasci numa familia de artistas e de todas as artes, a mais sublime é a música, pq ela alcança até mesmo aqueles que não a entendem, diferente de quadros e saltos (no caso da dança) a música toca o mais profundo do nosso coração e mtas vezes expressa em notas aquilo que não conseguimos definir em palavras.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Preciso que me ajudem pessoal (:
    Acessem, sigam, ask me e rebloguem ;)

    http://umadamarealista.tumblr.com/

    Obrigada, beijinhos *-*

    ResponderExcluir